O Uruguai empatou em 2 a 2 com Cabo Verde e corre risco de eliminação precoce na Copa do Mundo, o que pode resultar no retorno antecipado de três jogadores do Flamengo. Varela, De la Cruz e Arrascaeta estão convocados pela seleção celeste, que soma apenas dois pontos e não conseguiu vencer Arábia Saudita nem Cabo Verde.
A análise foi feita por Mauro Cezar em vídeo no canal Mauro Cezar (YouTube), que destacou a possibilidade dos atletas voltarem ao clube carioca ainda no final do mês.
Retorno antecipado ao Flamengo
Com o desempenho ruim do Uruguai, os jogadores do Flamengo podem retornar antes do previsto. Além dos três convocados, o clube tem ainda Viña emprestado ao River Plate, que também está na seleção uruguaia.
Se for eliminado na próxima rodada, eles voltam até o final do mês. Podem tirar férias, como os outros já tiraram, e voltar a treinar em seguida.
— disse Mauro Cezar em vídeo no canal Mauro Cezar (YouTube).
O comentarista destacou que o Flamengo tem três jogadores convocados pelo Uruguai: Varela, De la Cruz e Arrascaeta. Com dois pontos, a seleção celeste não se classifica nem como terceiro colocado do grupo.
Eliminação merecida
Mauro Cezar não poupou críticas ao desempenho uruguaio na competição. A equipe comandada por Marcelo Bielsa não conseguiu vencer adversários considerados mais fracos.
É possível que o Uruguai seja eliminado precocemente. E se for eliminado, vamos combinar: não dá para reclamar, porque será merecidamente eliminado.
— afirmou o comentarista.
O retorno antecipado dos jogadores pode beneficiar o Flamengo, que fará amistosos na Europa. Os atletas teriam tempo de tirar férias e se reapresentar ao clube antes do previsto no calendário original.
Comentários