Análise do Canal Paparazzo Rubro Negro (YouTube) revela que o Flamengo está mudando sua estratégia de contratações e passou a buscar jogadores em mercados alternativos e menos conhecidos. O diretor José Boto trabalha no scout junto com Andri, buscando jogadores em mercados em ascensão.
A mudança de estratégia ocorre em meio às limitações orçamentárias do clube para a janela de transferências. A CBF está abrindo uma janela antecipada, e outra se abre no dia 20, mas o Flamengo não tem muita verba à vista para contratar.
Mercados alternativos no radar
O Flamengo está monitorando mercados onde tradicionalmente não buscava jogadores. Entre os países citados estão Japão e Cabo Verde, que tem seleção em ascensão. José Boto já trabalhou com jogadores japoneses em times na Europa, o que facilita a avaliação desses atletas.
O Flamengo está buscando contratar jogadores em novos mercados. Coisa que ninguém cogitou. O Flamengo está justamente em mercados onde as seleções estão indo bem.
— disse o comentarista em vídeo do canal Paparazzo Rubro Negro
O dirigente já fez contratações de jogadores de mercados menos conhecidos em outras equipes onde trabalhou. No entanto, existe preocupação com a adaptação de jogadores japoneses ao futebol brasileiro e ao Rio de Janeiro.
Scout e contratações inesperadas
Com verba limitada, o Flamengo vai priorizar o trabalho de scout para identificar jogadores de alta qualidade em mercados alternativos. Boto e Andri estão trabalhando juntos nessa busca por nomes desconhecidos do público brasileiro.
Não se assustem se tivermos surpresa. Não se assuste você que está me acompanhando aqui, se tivermos o Flamengo buscando nomes totalmente desconhecidos, mas de alta qualidade.
— alertou o comentarista em vídeo do canal Paparazzo Rubro Negro
A estratégia representa uma mudança significativa na forma como o clube busca reforços, priorizando mercados onde a concorrência é menor e os valores podem ser mais acessíveis.
Comentários