O Flamengo realizou treino na manhã deste sábado no CT do Ninho com jogadores da base, preparando a intertemporada em Portugal. Com nove atletas disputando a Copa do Mundo, o técnico Leonardo Jardim trabalhou com garotos das categorias de base durante a atividade.
O elenco viaja no domingo para Portugal, onde disputará o Troféu de Algarve. O primeiro amistoso será contra o Riverplate no dia 3 de julho, em formato de pontos corridos.
Treino no Ninho com clima favorável
O time voltou a treinar na sexta-feira após período de folga. Ontem houve treino em tempo integral de manhã e à tarde, enquanto hoje o trabalho foi apenas na parte da manhã. As condições climáticas no CT foram favoráveis, com temperatura de 27º no Rio de Janeiro.
Conforme registrado, Vítor Nicolau destacou: “Tenho três notícias para você, Dani. Primeira, sol quente. Segunda, clima leve. Terceiro, estão correndo bem, acelerando, desacelerando.”
Entre os destaques da base, o jogador Guilherme chamou atenção dos repórteres presentes. O atleta teve um contratempo físico recentemente e não pôde jogar contra o Coritiba, mas participou normalmente das atividades.
Desafios em Portugal
O Troféu de Algarve será disputado em formato de pontos corridos, com o Benfica como principal campeão histórico da competição. O primeiro adversário será o Riverplate, que conta com reforços de peso como Otamend, confirmado para jogar após a Copa do Mundo.
O clube argentino conta com Eduardo Cudê investindo bastante, que vem investindo bastante na equipe. A competição representa oportunidade importante para o Flamengo manter ritmo durante a pausa para a Copa do Mundo, com nove jogadores do elenco principal disputando o torneio.
Comentários