O Flamengo apresentou réplica à Justiça do Rio de Janeiro cobrando R$ 42,75 milhões de Gerson por suposta rescisão antecipada de contrato de direitos de imagem. No documento, o clube contestou os argumentos da defesa do volante e anexou provas para sustentar a cobrança, segundo informações do processo judicial.
Na manifestação, o Rubro-Negro utilizou tom duro ao classificar Gerson como descumpridor de contratos e afirmou que seu representante promove alpinismo contratual irresponsável. O processo segue em tramitação sem decisão sobre o mérito da ação.
Clube anexa contrato com Zenit e conversas com empresário
O Flamengo anexou trecho do contrato de trabalho firmado entre Gerson e Zenit para sustentar que o jogador já havia assinado com o clube russo antes mesmo de formalizar a rescisão com o Rubro-Negro. O documento busca comprovar que houve quebra antecipada do vínculo de direitos de imagem.
Além disso, o clube anexou conversas entre Marcão (pai e empresário de Gerson) e o diretor de futebol José Boto para rebater a alegação de que a empresa do jogador desconhecia questões envolvendo a multa contratual. As mensagens foram apresentadas como prova de que havia conhecimento prévio sobre as cláusulas.
O Flamengo endureceu o tom com o Gerson. No documento, o clube afirma que a defesa do atleta apresenta mentiras e rebate ponto a ponto as alegações feitas no processo.
— conforme apresentado no vídeo
Flamengo nega motivação pelo retorno ao Brasil
O Rubro-Negro negou que a ação tenha sido motivada pelo retorno do volante ao futebol brasileiro para defender o Cruzeiro. A defesa de Gerson havia alegado que o processo seria uma retaliação pela volta do jogador ao país, argumento que o clube classificou como infundado.
O processo cobra R$ 42,75 milhões referentes à rescisão antecipada do contrato de direitos de imagem. A Justiça do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou sobre o mérito da ação, que segue em tramitação.
Via Canal Paparazzo Rubro Negro (Youtube).
Comentários