Os jogadores uruguaios do Flamengo receberão 10 dias de férias a partir de segunda-feira (29), após a participação na Copa do Mundo. Diferente do restante do elenco, eles não viajarão para Portugal e se reapresentarão diretamente no Ninho Durubu.
A informação foi divulgada por um comentarista em vídeo. O clube adotará política de descanso obrigatório para todos os atletas que disputaram o Mundial, mas o período exato para os demais jogadores ainda será definido caso a caso pela diretoria.
Política de descanso do Flamengo
O Flamengo estabeleceu que os uruguaios terão período de férias garantido, independente de solicitações para retorno antecipado. A diretoria rubro-negra priorizará o descanso dos atletas após a competição.
Se um atleta chegar e pedir para voltar logo, o Flamengo vai dizer que não.
— disse o comentarista.
A decisão visa preservar a condição física dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo. O clube entende que o período de recuperação é fundamental para o restante da temporada.
Outros jogadores na Copa
Para os demais atletas do Flamengo que participam do Mundial, o período de férias será avaliado individualmente pela diretoria após a eliminação de suas seleções. Não há definição se todos receberão os mesmos 10 dias concedidos aos uruguaios, segundo informações divulgadas.
Eles vão sim receber alguns dias de férias quando forem eliminados, quando acabar a Copa do Mundo para eles. Se será 10 dias ou não, isso não tem como eu dizer.
— afirmou o comentarista.
A reapresentação dos uruguaios está marcada para acontecer no Ninho do Urubu, enquanto o restante do elenco seguirá para a pré-temporada em Portugal. A decisão permite que os jogadores sul-americanos tenham período de descanso adequado antes de se juntarem aos trabalhos da equipe principal.
Comentários