Arrascaeta está com 22 dias de lesão e já fez três treinos com os companheiros da seleção uruguaia, trabalhando inclusive com bola. Apesar da evolução clínica, o meia do Flamengo pode ser relacionado para ficar no banco contra a Espanha hoje, mas tem chance quase zero de entrar em campo, segundo reportagem do Canal Vene Casagrande (Youtube) divulgada nesta terça.
A intenção da comissão técnica é que o jogador comece a transição no final da semana. Caso o Uruguai avance na Copa do Mundo, Arrascaeta estaria à disposição no primeiro jogo eliminatório.
Evolução clínica e planejamento de retorno
Arrascaeta completou hoje 22 dias de lesão e já realizou três treinos com os demais companheiros de seleção. O meia trabalha com bola, mas ainda mantém acompanhamento fisioterápico. A evolução é considerada positiva pela comissão técnica uruguaia.
Ele até evoluiu, essa é a ótima notícia. Está trabalhando no campo, já fez três treinos com os demais companheiros de seleção. Hoje está com 22 dias de lesão, trabalhando inclusive com bola, mas ainda com a fisioterapia.
— disse Vene Casagrande em vídeo no YouTube.
A previsão é que o jogador do Flamengo inicie a transição no final da semana. Se o Uruguai conseguir avançar de fase, Arrascaeta estaria disponível para o primeiro jogo da fase eliminatória.
Crítica à gestão da seleção uruguaia
O comentarista criticou declarações recentes de Marcelo Bielsa e manifestou preferência pela eliminação precoce do Uruguai na Copa do Mundo. A declaração faz referência a episódio anterior envolvendo o meia rubro-negro.
Não vou mentir, para mim, quero mais que a seleção uruguaia caia logo, seja eliminada logo. Já estragaram o Arrascaeta uma vez, que não estrague novamente.
— afirmou Vene Casagrande.
Segundo o comentarista, a lesão atual de Arrascaeta teria sido atribuída à responsabilidade de Marcelo Bielsa. a lesão atual de Arrascaeta à responsabilidade de Marcelo Bielsa. O treinador uruguaio teria dado entrevista recente assumindo postura controversa sobre sua gestão.
Comentários