Pular para o conteúdo
Últimas
Copa do Mundo

Arrascaeta, Varela e De La Cruz ganham férias após eliminação do Uruguai

Trio uruguaio do Flamengo se apresenta antes dos demais convocados após eliminação precoce na Copa do Mundo. Clube define logística de retorno dos EUA.

Arrascaeta, Varela e De La Cruz ganham férias após eliminação do Uruguai

Arrascaeta, Varela e Nicolás De La Cruz serão os primeiros convocados do Flamengo a retornar ao Ninho do Urubu após a Copa do Mundo, segundo o Ge Flamengo. O Uruguai foi eliminado na fase de grupos com a derrota para a Espanha na última quinta-feira, encerrando a participação precoce dos três rubro-negros no torneio.

O clube definirá ainda neste sábado a logística de saída dos jogadores dos Estados Unidos. Eles podem optar por seguir viagem com as famílias ou voltar direto ao Rio de Janeiro.

Trio uruguaio recebe 10 dias de férias antes de reapresentação

O Flamengo concederá 10 dias corridos de férias aos três jogadores, seguindo o mesmo protocolo aplicado aos atletas que não foram convocados. A contagem começa quando eles deixarem oficialmente a delegação uruguaia.

Apesar do período disponível, os jogadores podem optar por retornar antes ao CT, como fizeram Léo Ortiz e Saúl após suas férias. A previsão de reapresentação é 8 de julho, data que praticamente descarta a presença do trio na intertemporada em Portugal.

Arrascaeta encerra Copa sem entrar em campo por lesão

Giorgian de Arrascaeta ficou no banco na derrota para a Espanha e terminou a Copa do Mundo sem nenhuma participação. O meia sofreu lesão na panturrilha na reta final da preparação para a competição e não teve condições de jogo.

Ele vem trabalhando com um fisioterapeuta do Flamengo e deve estar em condições de atuar quando voltar ao Ninho do Urubu. Varela foi titular nas três partidas da fase de grupos, enquanto De La Cruz entrou como reserva nos três jogos, conforme informações do Ge Flamengo.

Intertemporada em Portugal segue sem uruguaios

O Flamengo embarca neste domingo para o Algarve, em Portugal, onde realizará uma intertemporada até 12 de julho. A delegação fará três amistosos: contra o River Plate no dia 3, o Lausanne no dia 8 e o Benfica no dia 11.

Neste momento é pouco provável que o técnico Jardim conte com Arrascaeta, Varela e De La Cruz em solo português. Outros convocados seguem à disposição de suas seleções: Carrascal, Plata, Léo Pereira, Alex Sandro, Danilo e Paquetá.

Clube com mais convocados busca equilíbrio no calendário

Como tiveram um período reduzido de férias entre o fim da última temporada e o começo da atual, os jogadores precisam receber os dias devidos de descanso. O Flamengo é o clube com mais convocados no futebol brasileiro para a Copa do Mundo.

Brasil, Equador e Colômbia avançaram para o mata-mata, enquanto o Uruguai se despediu de forma precoce após campanha irregular na fase de grupos. A eliminação antecipada permite ao trio uruguaio maior tempo de recuperação antes da sequência decisiva da temporada rubro-negra.

Reaja a esta notícia
EM
Edson Monteiro
Repórter · Cobertura Flamengo

Acompanha o dia a dia do Flamengo. Cobertura de mercado da bola, escalações e bastidores.

Gostou? Receba no WhatsApp

Entre no nosso canal e seja o primeiro a saber das notícias do Mengão.

💬 Entrar no canal

Leia também

Comentários

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Respeite a Nação — comentários ofensivos ou spam são removidos.