Líderes do elenco da seleção uruguaia se reuniram com o técnico Marcelo Bielsa para relatar o desgaste físico causado pela intensidade dos treinamentos durante a competição, segundo informações do portal uruguaio El Espectador Deportes. Os jogadores sugeriram mudança de estratégia para o duelo contra a Espanha, defendendo postura mais defensiva e explorando contra-ataques.
Arrascaeta e o zagueiro Ronald Araújo, destaques da seleção uruguaia, estão fora do jogo por lesão. Em vídeo divulgado pelo Canal Paparazzo Rubro Negro (Youtube) esta semana, o comentarista criticou a ausência do meia rubro-negro.
Reunião e mudança de estratégia
Após ouvirem as reclamações, Bielsa reuniu todo o grupo para reforçar sua filosofia de jogo. Os jogadores, no entanto, defenderam ajustes táticos diante do desgaste relatado. Familiares de jogadores também se manifestaram sobre a forma de treinamento da comissão técnica.
Como é que você vai imaginar que uma seleção vai conseguir ganhar, vai conseguir passar se já não está funcionando ali a química com o treinador?
— disse o comentarista em vídeo do canal Paparazzo Rubro Negro (YouTube).
Críticas à ausência de Arrascaeta
O canal criticou duramente a situação do meia do Flamengo, que não está à disposição da seleção uruguaia por lesão. Para o comentarista, o jogador deveria estar em campo na competição.
Exageraram com Arrascaeta. Era para ele estar jogando a competição e não está. Isso é uma sacanagem o que fizeram com Arrascaeta.
— afirmou o comentarista em vídeo do canal Paparazzo Rubro Negro.
O comentarista defendeu que o problema é estrutural da seleção, não apenas a ausência de Arrascaeta:
A questão não é forçar Arrascaeta, é acertar a seleção. Você tem que cobrar é da seleção, do Uruguai.
— completou.
A crise interna ocorre em momento delicado da competição, com a seleção uruguaia enfrentando questionamentos sobre métodos de trabalho e desfalques importantes no elenco.
Comentários