Pular para o conteúdo
Últimas
Base

Diretor da base do Flamengo cobra mais Vinis e Paquetás: ‘Nossa…

Alfredo Almeida, diretor da base do Flamengo, cobra preparação de jovens para o profissional e explica saída de Ryan Roberto por R$ 56 milhões ao Shakhtar.

Diretor da base do Flamengo cobra mais Vinis e Paquetás: ‘Nossa…

O Flamengo vai usar a pausa da Copa do Mundo para integrar jovens da base aos treinos do profissional. A estratégia busca preparar melhor os garotos do Ninho do Urubu para conquistarem espaço no elenco principal, com o profissional.

Alfredo Almeida, diretor da base rubro-negra, cobrou maior responsabilidade na formação. Ele citou Vinícius Júnior e Lucas Paquetá como exemplos de atletas que chegaram ao profissional já prontos para brilhar.

Diretor cobra preparação para firmar no profissional

Em entrevista ao Globo Esporte, Alfredo Almeida analisou o processo de formação no Ninho do Urubu. O dirigente português destacou que não basta subir ao profissional — é preciso estar preparado para se consolidar.

É a nossa responsabilidade ter mais Vinícius Júnior, mais Paquetás, que são atletas que nós sabemos que estavam preparados para a oportunidade. Queremos mais e temos essa responsabilidade de preparar para cimentar lá em cima.

— disse Alfredo Almeida ao Globo Esporte

Nos últimos anos, o Flamengo teve elencos estrelados que limitaram o espaço para jovens. Alguns conseguiram se destacar, como Evertton Araújo, Wesley e João Gomes. A maioria, porém, acaba saindo sem minutagem expressiva no time principal.

Alinhamento com Jardim define jovens na intertemporada

O diretor explicou que houve planejamento conjunto entre base e profissional para definir quais atletas vão treinar durante a pausa. A seleção levou em conta as necessidades de Leonardo Jardim, técnico experiente em trabalhar com jovens.

Alfredo Almeida elogiou a sintonia com o comandante português. Segundo ele, Jardim está habituado a desenvolver talentos e até contribui no processo de formação dos garotos da base.

Vários jovens já fazem treinos esporádicos com o profissional e completam a lista de relacionados quando há desfalques. A ideia é que eles estejam prontos para aproveitar cada minuto de oportunidade.

Ryan Roberto sai por R$ 56 milhões ao Shakhtar

Alfredo Almeida também comentou a saída de Ryan Roberto, vendido ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O jovem viajou para a Europa na última quinta-feira após uma novela de meses. Ele estava afastado dos jogos do sub-20 enquanto definia o futuro.

Para nós conseguirmos os objetivos é preciso duas vontades quererem, a vontade do clube e a vontade do atleta. Tudo aquilo que o clube poderia fazer, foi feito.

— explicou o diretor ao Globo Esporte

O Flamengo apresentou proposta de renovação, mas o atleta preferiu aceitar a oferta ucraniana. Ryan Roberto tinha contrato até março de 2027 e poderia assinar pré-contrato com qualquer clube em outubro.

O Shakhtar vai pagar 9,5 milhões de euros fixos (R$ 56,31 milhões na cotação atual) e mais 500 mil euros (R$ 2,96 milhões) em bônus por metas. A transação representa uma das maiores vendas recentes da base rubro-negra.

Workshop apresenta metodologia da Flamengo Academy

Alfredo Almeida concedeu a entrevista após liderar um workshop sobre a cultura e metodologia da Flamengo Academy. O evento apresentou os processos de desenvolvimento adotados nas categorias de base e os pontos inegociáveis na formação dos atletas.

O objetivo foi mostrar como o departamento trabalha e quais são os fundamentos que guiam a preparação dos garotos do Ninho. A iniciativa reforça o compromisso do clube em profissionalizar cada vez mais a base.

Reaja a esta notícia
EM
Edson Monteiro
Repórter · Cobertura Flamengo

Acompanha o dia a dia do Flamengo. Cobertura de mercado da bola, escalações e bastidores.

Gostou? Receba no WhatsApp

Entre no nosso canal e seja o primeiro a saber das notícias do Mengão.

💬 Entrar no canal

Leia também

Comentários

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Respeite a Nação — comentários ofensivos ou spam são removidos.