O Flamengo Sub-20 entrou em campo na última quinta-feira (25) contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20, em confronto decisivo por uma vaga nas quartas de final. A partida aconteceu às 15h no Estádio da Fazendinha, no Parque São Jorge, em São Paulo.
O Rubro-Negro ocupava a décima colocação com 26 pontos e precisava da vitória para retornar ao G8 e manter chances reais de classificação. Em caso de derrota, a equipe praticamente se despediria do torneio, dependendo de resultados paralelos na última rodada.
Flamengo vinha de sequência invicta mas acumulava empates
A equipe comandada por Marcelo Salazar chegou ao confronto com uma sequência de seis jogos sem perder, mas os três empates recentes complicaram a situação na tabela. O técnico enfrentou um desfalque importante: o zagueiro Weverson, expulso no último compromisso, cumpriu suspensão automática.
No jogo anterior, segundo levantamento do Colunadofla, o Mengão empatou em 1 a 1 com o São Paulo no último sábado (20), no CT de Cotia. O time paulista abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo após pênalti mal marcado em falta de Gustavo Ramires, fora da área, convertido por Nicolas Kauan. No segundo tempo, o centroavante Josmar garantiu o empate aos 20 minutos, aproveitando sobra de bola após corte da zaga.
Corinthians chegou embalado com cinco vitórias seguidas
O adversário paulista ocupava a oitava posição com 28 pontos e ostentava invencibilidade de seis partidas, sendo cinco vitórias consecutivas. Na rodada anterior, o Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1 em Minas Gerais, com gols de Yago e Bahia.
Com esse retrospecto, o time do técnico William Batista buscava vencer para carimbar a classificação às quartas de final com antecedência. A equipe paulista se apresentou como favorita pelo momento superior na competição.
Provável escalação rubro-negra teve mudança na zaga
Sem Weverson, Marcelo Salazar ajustou a defesa com João Souza ao lado de Da Mata. A provável escalação contou com: Gabriel Werneck; Daniel Sales, Da Mata, João Souza e Ramires (Johnny Góes); Kaio, Luiz Felipe e Pablo; Sayago, Josmar e Jheferson Rufino.
O Corinthians, por sua vez, manteve a base da equipe que vinha em boa fase: Matheus Corrêa; Guilherme Pellegrin, Iago, Yago e Joãozinho; Pedro Thomas, Caraguá, Bahia e Gui Amorim; Luizinho e Luiz Fábio.
Transmissão ficou por conta do streaming
A partida contou com transmissão do UOL Esporte em streaming. O confronto foi decisivo para as pretensões rubro-negras de seguir vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20.
Comentários