Alex Sandro assinou renovação de contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. A assinatura foi feita de forma digital, com reconhecimento facial, enquanto o jogador está com a Seleção Brasileira.
O empresário do atleta, Pablo Miranda, confirmou a renovação a clubes que sondaram o jogador durante o torneio. O anúncio oficial será feito pelo Flamengo quando a Copa do Mundo terminar.
Renovação assinada digitalmente
Segundo o Canal Vene Casagrande (Youtube), o documento já está assinado. A renovação foi feita de maneira digital, permitindo que Alex Sandro formalizasse o vínculo mesmo estando fora do país.
Não tem mais como ter a não renovação. Ele já assinou renovação de contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Tá assinado o documento.
— disse Vene Casagrande em vídeo do canal Vene Casagrande (YouTube)
Vene Casagrande explicou que a assinatura funcionou como outros documentos digitais, com reconhecimento facial, comparando ao processo do gov.br. Clubes chegaram a sondar o jogador durante a Copa do Mundo, mas receberam a resposta do empresário Pablo Miranda confirmando o novo vínculo com o Flamengo.
Anúncio oficial após a Copa
Segundo fonte do Flamengo ouvida por Vene Casagrande, o clube aguardará o fim da Copa do Mundo para fazer o anúncio oficial da renovação. O novo contrato de Alex Sandro com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2027, conforme divulgado originalmente pelo Canal Vene Casagrande (Youtube).
Em vídeo anterior, o jornalista havia mostrado declaração do jogador falando sobre o carinho pelo Porto, clube onde atuou no passado. A renovação com o Flamengo, no entanto, já estava encaminhada e foi concretizada enquanto o lateral-esquerdo defende a Seleção Brasileira.
Comentários