Pular para o conteúdo
Últimas
Elenco

Léo Duarte deixa Flamengo e assina com Atlético-MG até 2030

Zagueiro campeão da Libertadores de 2019 pelo Mengão retorna ao Brasil após seis anos na Europa. Atlético-MG contrata Léo Duarte sem custos.

Léo Duarte deixa Flamengo e assina com Atlético-MG até 2030

O Atlético-MG oficializou nesta quarta-feira (24) a contratação do zagueiro Léo Duarte, campeão da Libertadores pelo Flamengo. O defensor, que atuava pelo Başakşehir (TUR), assinou contrato com o Galo até 2030 e chegou sem custos ao clube mineiro.

Léo Duarte desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira (22), realizou exames médicos e assinou o vínculo após o término de seu contrato com o time turco no início de junho. O zagueiro retorna ao Brasil depois de quase sete anos no futebol europeu.

Atlético-MG anuncia ex-Flamengo com contrato longo

O Atlético-MG utilizou as redes sociais para oficializar a chegada do zagueiro. “Bem-vindo, Léo Duarte! Com quase sete anos de experiência no futebol europeu, passagens pelo Milan, da Itália, e pelo İstanbul Başakşehir, da Turquia, o atleta revelado pelo Flamengo assina com o Atlético até 2030”, publicou o clube mineiro.

A negociação foi concluída sem custos de transferência, já que o defensor estava livre no mercado desde o início de junho. Pelo Başakşehir, Léo Duarte disputou 205 jogos em seis temporadas, marcou dois gols e deu cinco assistências.

Passagem vitoriosa pelo Mengão marcou carreira

Formado nas categorias de base do Flamengo, Léo Duarte conquistou a Copinha de 2016 pelo sub-20 e estreou no time profissional no mesmo ano. O zagueiro defendeu o Rubro-Negro até 2019, quando foi negociado com o Milan (ITA).

Durante sua passagem pelo Ninho do Urubu, o defensor esteve em campanhas históricas: Libertadores da América e Brasileirão de 2019, além de dois Campeonatos Cariocas. A geração vitoriosa de Jorge Jesus marcou a trajetória do atleta antes da ida à Europa.

Flamengo segue preparação durante Copa do Mundo

Enquanto Léo Duarte inicia nova etapa no Atlético-MG, o elenco do Flamengo está em ritmo de pré-temporada durante o período de Copa do Mundo. Após a primeira fase de treinos no CT Ninho do Urubu, o time rubro-negro embarca neste domingo (28) para Portugal.

A delegação seguirá os trabalhos em solo europeu e disputará três jogos amistosos como preparação para o retorno das competições nacionais e internacionais.

Reaja a esta notícia
RM
Rafael Mendes
Repórter · Cobertura Flamengo

Acompanha o dia a dia do Flamengo. Cobertura de mercado da bola, escalações e bastidores.

Gostou? Receba no WhatsApp

Entre no nosso canal e seja o primeiro a saber das notícias do Mengão.

💬 Entrar no canal

Leia também

Comentários

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Respeite a Nação — comentários ofensivos ou spam são removidos.