Matheus Gonçalves, formado na base do Flamengo e vendido ao Al-Ahli (SAU) por R$ 51 milhões em setembro de 2025, negou qualquer mágoa com o clube carioca, segundo entrevista ao Lance!. Em entrevista ao Lance!, o jovem jogador reforçou a gratidão ao Rubro-Negro e celebrou a oportunidade de enfrentar Cristiano Ronaldo no futebol saudita.
Apesar de ter sido considerado uma das promessas da Gávea, Matheus não conseguiu sequência no elenco profissional sob o comando de Filipe Luís. Em 2025, disputou apenas 15 jogos e marcou dois gols antes da transferência definitiva.
Matheus Gonçalves descarta ressentimento e exalta Flamengo
O jovem jogador foi direto ao abordar a saída do Mengão. Segundo ele, a qualidade do elenco rubro-negro pesou na decisão, mas não gerou mágoa.
Eu sou muito grato ao Flamengo e sempre vou ter carinho e admiração pelo clube. Foi o lugar que me deu condições de me profissionalizar, de seguir o meu grande sonho e deu todo suporte para que eu pudesse chegar onde estou hoje. Recebo carinho até hoje dos torcedores do Flamengo, quando encontro nas ruas ou pelas redes sociais.
— disse Matheus Gonçalves ao Lance!
O meia reconheceu a concorrência no elenco campeão e reforçou a confiança no próprio potencial.
A gente sabe da qualidade do elenco do Flamengo, a qualidade de craques que jogam pelo clube, então acho que isso pesou no fim das contas. Acredito que estava pronto para atuar com uma maior sequência, confio bastante no meu potencial, mas isso são águas passadas. Não levo absolutamente nenhuma mágoa, pelo contrário, apenas gratidão pelo Flamengo por tudo que fez na minha vida e por me possibilitar estar onde estou.
— completou o jogador
Em 2025, Matheus chegou a ser “emprestado” ao sub-20 do Flamengo e participou da conquista do título mundial de juniores contra o Barcelona (ESP).
Sonho realizado: duelo com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Atuando no Al-Ahli, Matheus Gonçalves realizou um dos grandes sonhos da carreira: enfrentar Cristiano Ronaldo, atacante do Al Nassr. O ex-Flamengo descreveu o momento como “incrível” e destacou a emoção de dividir o gramado com ídolos que acompanhava pela TV.
Foi incrível, parecia que estava vivendo um sonho. Eu cresci vendo esses caras na televisão e no videogame, como Cristiano, Messi, Neymar, e estar dividindo os gramados com eles é um privilégio muito grande. Não tem muito o que falar do CR7, ele é um dos maiores da história, uma referência para todo mundo que gosta de futebol, então foi um momento muito emocionante e importante para mim.
— afirmou Matheus Gonçalves
A transferência para o futebol saudita abriu portas para o jovem enfrentar astros globais em um dos campeonatos que mais investe em contratações de peso.
Flamengo embolsou R$ 51 milhões na venda
Segundo balanço anual divulgado pelo Flamengo, a venda de Matheus Gonçalves ao Al-Ahli rendeu R$ 51 milhões aos cofres rubro-negros. O negócio foi concretizado em setembro de 2025, após o jogador perder espaço no elenco comandado por Filipe Luís.
Apesar da paixão declarada pelo clube, o meia optou pela saída em busca de mais minutos em campo. A transação representou uma das principais movimentações financeiras do Mengão na última janela de transferências.
Mengão se prepara para sequência de amistosos em Portugal
Enquanto Matheus Gonçalves segue sua trajetória na Arábia Saudita, o Flamengo retomou os treinos e embarca neste domingo (28) para Portugal. Sob o comando de Leonardo Jardim, o elenco rubro-negro disputará amistosos contra River Plate (ARG), Lausanne-Sport (SUI) e Benfica (POR) em território europeu.
A pré-temporada europeia faz parte da preparação do Mengão para a sequência da temporada 2026, com foco nos desafios do Brasileirão e da Libertadores.
Comentários