O Zenit aceitou negociar o lateral-esquerdo Douglas Santos após o torneio em andamento com a Seleção Brasileira, segundo informações do jornalista Romário Júnior. O jogador de 32 anos ganhou a confiança da comissão técnica e venceu a concorrência com Alexandro na equipe nacional.
A tendência é que Douglas Santos não permaneça no clube russo após a competição, dependendo das propostas que chegarem. O Zenit avalia que a idade do atleta já justifica uma negociação, além do alto salário que ele recebe atualmente.
Desempenho na Seleção atrai interesse
Ao Canal Paparazzo Rubro Negro (Youtube), o comentarista elogiou o desempenho recente do lateral: «Douglas Santos para mim é um dos grandes responsáveis pelas últimas atuações do Brasil, boas atuações, principalmente contra a Escócia. Tá jogando muito, Douglas Santos tá jogando demais».
Torcedores do Flamengo passaram a pedir a contratação de Douglas Santos nas redes sociais, com destaque no X (antigo Twitter). O comentarista avaliou ao Canal Paparazzo Rubro Negro (Youtube) que o jogador se encaixaria bem no elenco rubro-negro: «Para mim cairia como uma luva no Flamengo. Tem o Airton, tem o Alexandro, mas não, tem que pensar sempre em se reforçar que o Douglas Santos é bom demais».
Questão financeira é obstáculo
Apesar do interesse demonstrado por parte da torcida, a viabilidade da contratação dependerá do projeto apresentado pelo Flamengo. Segundo o comentarista do Canal Paparazzo Rubro Negro (Youtube), o Zenit aceitar vender não é o problema principal: «Aceitar vender, beleza. Eu também aceito o Douglas Santos no Flamengo. Questão não é essa. Questão é quanto, né?»
O alto salário recebido pelo jogador no Zenit e os valores envolvidos em uma eventual transferência são os principais obstáculos para uma possível negociação com o Flamengo.
Comentários