Leonardo Jardim está observando atletas da base para buscar reforços caseiros para o Flamengo. O treinador participa ativamente das discussões sobre o desenvolvimento dos jogadores da base e alinha planejamento com o departamento para dar oportunidades a jovens durante a preparação e intertemporada em Portugal.
Segundo Alfredo Almeida, diretor da base rubro-negra, houve alinhamento entre futebol de base e profissional para atender as necessidades do técnico português.
Planejamento conjunto entre base e profissional
Jardim e o departamento de base do Flamengo alinharam um planejamento para dar oportunidades a jovens atletas durante este período de preparação. O objetivo é identificar talentos que possam reforçar o elenco profissional de forma caseira.
Houve um planejamento, conversa e alinhamento feito entre o futebol de base e o futebol profissional para os jogadores que vão estar na intertemporada dentro daquilo que são as necessidades do Leonardo Jardim.
— disse Alfredo Almeida, conforme informações do Canal Paparazzo Rubro Negro (YouTube).
Tristeza com saída de Mateus Gonçalves
O treinador ficou muito triste com a negociação de Mateus Gonçalves pelo Flamengo. Jardim via o jovem como uma joia a ser lapidada e considerava o atleta como opção para o time titular, um garoto fora de série que poderia render bons frutos ao clube.
A saída do jogador contrariou os planos de Jardim, que apostava no desenvolvimento do atleta dentro do elenco rubro-negro. A saída do jogador contrariou os planos de Jardim, que apostava no desenvolvimento do atleta dentro do elenco rubro-negro.
Comentários